sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Será que vira ? Brigamão

Será que vira experimentar o Brigamão ? 

Oi gatitas, tudo belê ? 
Decidi fazer um "quadro" chamado "Será que vira ?" . Onde eu vou ensinar umas receitinhas super fáceis pra vocês, e que são uma delícia. E é fácil mesmo, não arrisco fazer coisas difíceis rs. 

Me desculpem pela foto que não está perfeita, é que eu coloquei pra gelar na geladeira pra depois tirar foto pra vocês, e quando fui ver já tinham comido. 
Então este é o Brigamão!

Mas por que Brigamão Bruna ? Porque é um doce de brigadeiro com limão óbvio, mas eu não sabia o nome, e então decidi adotar esta receita como brigamão.

Vamos para a receita ?

Você vai precisar dê:

2 latas de leite condensado 
2 colheres de (sopa) margarina 
3 limões 
4 colheres (sopa) de achocolatado 

Como fazer: 

Doce de limão 
Coloque uma lata de leite condensado, os três limões espremidos e uma colher de margarina em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa bem até que já esteja desgrudando da panela, não deixe ficar muito consistente. Depois de pronto coloque em um recipiente e deixe esfriar. 

O brigadeiro é o mesmo processo, mas vamos lá. 
Coloque a outra lata de leite condensado, a outra colher de margarina e as quatro colheres de achocolatado em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa bem até que esteja desgrudando da panela, não deixe ficar muito consistente, o brigadeiro deve ficar mais "molinho" que o doce de limão. Depois de pronto deixe esfriar um poco (pode ser dentro da panela mesmo). 

Depois que o brigadeiro não estiver tão quente mais, despeje ele em cima do doce de limão e deixe na geladeira por algumas horas, e depois pronto, só servir esta delícia! 

Fica muito bom mesmo, e não fica nem tão doce e nem tão azedo, da um contraste legal. Todos aqui em casa aprovaram, façam e me contem como ficou! 

Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário